COMO FUNCIONA O SERVIÇO DE PORTARIA REMOTA INTELIGENTE?

Os moradores têm o acesso controlado por biometria, código QR, cartões de proximidade e controle remoto (de acordo com o plano escolhido), que liberam as portas sociais e da garagem e tudo é registrado em nosso sistema. Em caso de algum morador for abordado e coagido na entrada, ele poderá acionar o sistema de pânico. Nesta hora a Base recebe a notificação e toma as devidas providências, acionando a Polícia.

Além de melhorar e tornar o atendimento muito mais eficiente, aumentar a segurança, o sistema de Portaria Remota ainda traz muita economia para o condomínio. Já que representa uma pequena fração dos gastos com os funcionários de portaria e não tem riscos trabalhistas.

Este serviço é indicado para Condomínios residenciais verticais, horizontais e comerciais. Também poderá ser aplicado em portarias de empresas, entre outros.

DÚVIDAS FREQUENTES

1) Como o atendimento da Warden procede quando os Correios chegam no condomínio? 

R: Os Correios ou qualquer outra empresa similar necessita de colher alguma assinatura na hora da entrega, então nesse caso a Warden entra em contato com o Zelador para que o mesmo se dirija até a portaria para efetuar o atendimento e encaminhar a encomenda para o respectivo destinatário. Caso o condomínio não possua um Zelador, deverão ser eleitos outros responsáveis pela tarefa.

2) O que a Warden faz em caso de algum morador ficar preso dentro do elevador com defeito?

R: Neste caso basta o morador utilizar o ramal de interfone do elevador ou celular para se comunicar com o atendimento da Warden, que por sua vez irá informar os responsáveis do condomínio e até mesmo a empresa que faz a manutenção do mesmo para se dirigir até o local e resolver o problema.

3) E se acabar a energia? 

R: Nesse caso a Warden faz a instalação de Nobreaks para que todo o sistema continue funcionando em caso de queda de energia elétrica. E também é de extrema importância que o condomínio instale um gerador elétrico de motor a combustão, só assim é que se garante um funcionamento por muitas horas sem energia elétrica.

4) E se a internet falhar?

R: Para realizar o serviço de forma confiável a Warden utiliza no mínimo três internets de provedores diferentes, assim quando um deles se desconecta o nosso sistema migra automaticamente para o outro sem interromper o serviço. Mas se mesmo assim, em uma hipótese muito remota, se as três internets se desconectam, o sistema continua funcionando no local. Então para os moradores nada muda pois tudo continua funcionando normalmente, porém o atendimento aos visitantes, prestadores de serviço e a comunicação com a Warden são interrompidos. Mas o importante é frisar que a Warden detecta imediatamente quando o condomínio se desconecta, e quando isso ocorre os operadores entram em contato com os responsáveis do condomínio para informar o caso e também envia o técnico de assistência para averiguar o problema.

5) Em caso de festas, como os convidados irão entrar no condomínio?

R: Neste caso o condômino irá utilizar o nosso aplicativo de celular, que entre muitos outros recursos, faz o cadastro e envia um código QR para todos os convidados. Os convidados recebem esse código no seu celular e o utilizam no Leitor de Acesso para abrir o portão e entrar no condomínio, nessa hora o condômino recebe um aviso no aplicativo de que o seu convidado chegou. Esse código só será válido para um acesso e é intransferível, pois possue uma proteção criptográfica.

6) Se o meu apartamento estiver para locação, como o possível locador poderá visitar o local?

R: Primeiramente o proprietário deverá nos informar que o imóvel foi desocupado, para que os antigos inquilinos sejam descadastrados do nosso sistema. Em seguida ele deverá entregar os Chaveiros de Acesso junto com as chaves do imóvel para a imobiliária, e essa por sua vez ficará responsável pela coleta de dados e cadastro do visitante, entregar e recolher o Chaveiro de Acesso junto com as chaves e nos informar imediatamente caso não seja devolvido, para que a Warden bloqueie esse Chaveiro de Acesso para impedir alguma possível entrada indesejada no condomínio. Também é possível criar uma agenda com dias e horários específicos para essa visitação.

7) Perdi o meu controle ou chaveiro de acesso, o que devo fazer?

R: Neste caso o condômino deve imediatamente entrar em contato com a Warden, para que o produto perdido seja excluído do sistema de controle de acesso. Dessa forma ninguém mais poderá entrar no condomínio em posse de um desses dispositivos perdidos. Em seguida o condômino poderá solicitar um novo produto para o seu uso. 

8) Todos os funcionários do condomínio serão demitidos?

R: Não, somente os funcionários de portaria. Os demais continuam normalmente.

9) É possível gerar um relatório de quem entrou e saiu do condomínio?

R: Sim, é possível. Este relatório sempre estará a disposição do condomínio para consulta, e para acessá-lo é bem simples.

10) E se o portão da garagem der defeito?

R: Neste caso o condômino deve entrar em contato com a Warden que imediatamente enviará um técnico de plantão até o local para realizar a devida assistência técnica. O portão também poderá ser desconectado do motor para que a sua abertura seja feita manualmente de forma provisória.